conheca-os-beneficios-do-aparelho-cpap-para-a-saude
24 de fevereiro de 2020

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO APARELHO CPAP PARA A SAÚDE

conheca-os-beneficios-do-aparelho-cpap-para-a-saude
Extremamente eficiente, o uso do CPAP para apneia do sono é o meio mais indicado para tratar essa síndrome que interrompe totalmente ou parcialmente a respiração repetidamente durante o sono, diminuindo a quantidade de oxigênio no sangue e aumentando a quantidade de dióxido de carbono. 
No entanto, graças ao CPAP e as corretas condições de uso, o quadro de apneia do sono pode ser consideravelmente revertido.  Quando utilizado corretamente, sob prescrição médica e acompanhamento de um profissional, o CPAP pode garantir impactos positivos para a sua saúde.
Leia o artigo para entender um pouco mais sobre o aparelho e a melhor forma de utilizá-lo para a apneia do sono:

CPAP para apneia do sono: conheça os benefícios

CPAP é uma sigla que vem do inglês Continuous Positive Airway Pressure, ou seja, pressão positiva contínua em vias aéreas. Como vimos, atualmente, o CPAP é considerado o tratamento mais eficaz e mais utilizado para o tratamento da apneia obstrutiva do sono moderado e grave .  Apesar dos grandes avanços tecnológicos, o maior desafio do profissional especializado é melhorar e manter a adesão ao tratamento com CPAP.
Por isso, ao conhecer os benefícios desse aparelho, fica mais fácil entender por qual motivo a terapia é tão importante. Conheça algumas vantagens de usar o CPAP e de que forma esse tratamento pode ajudar o paciente com apneia do sono a ter uma vida melhor.

O risco de agravamento da doença diminui

A apneia do sono é desencadeada por uma espécie de bloqueio das vias aéreas por, no mínimo, 10 segundos. 
O problema é que a situação pode se agravar. Ou seja, a partir das crises de apneia, há um risco ampliado de hipertensão, bem como problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral. Também existe uma associação da doença com diabetes e outras ocorrências crônicas, quando não tratada corretamente.
No entanto, ao usar o CPAP, os quadros se tornam menos frequentes e, em alguns casos, até deixam de existir. Logo, a intervenção desencadeia uma importante redução nas possíveis complicações da apneia do sono.

A qualidade do sono aumenta

Frequentemente, quem tem apneia do sono experimenta uma enorme sensação de incômodo e desconforto ao dormir. Isso acontece, pois, dormir com obstrução aérea, pode ser bastante assustador, já que a pessoa fica ansiosa por apresentar um aumento no tempo de parada respiratória, seguida de queda de oxigênio. 
Além disso, é desconfortável e nada saudável despertar várias vezes durante a noite, apresentando um sono fragmentado.
Quando é feito o uso do CPAP, há uma pressão positiva de ar que libera a passagem da respiração e, consequentemente, melhora da oxigenação. Isso acaba evitando os despertares e consolidando o sono reparador.

O ronco diminui

Você sabia que a utilização do CPAP também é benéfica para quem dorme ao seu lado? 
O seu parceiro ou parceira não sofrerá mais com os seus roncos noturnos. Isso acontece, pois, o aparelho ajuda a diminuir ou até mesmo acabar com o ronco, já que, na maioria das vezes, esse barulho é fruto de uma obstrução nas vias aéreas. No entanto, com o uso adequado da máscara e do equipamento, o problema é solucionado.
O CPAP é a chance perfeita para criar um ambiente calmo, tranquilo para si mesmo e para as pessoas próximas. Também é uma ótima opção para evitar constrangimentos e até mesmo viajar livre de qualquer incômodo em decorrência do ronco.

Concentração, produtividade e estabilidade emocional

Por tornar a noite mais agradável e o sono mais saudável, o CPAP permite um maior descanso ao indivíduo, gerando também, um impacto positivo ao acordar
Assim sendo, com a respiração normalizada e sem tantas interrupções durante a noite, a oxigenação do sangue volta ao normal, ocorrendo assim, a liberação de hormônios adequados. Dessa maneira, você despertará se sentindo descansado e preparado para o dia que começa.
Além disso, o uso do CPAP é algo que possibilita maior concentração no cotidiano, além de diminuir riscos de acidentes no trabalho
Para completar, o uso do equipamento ajuda a reduzir as oscilações de humor, promovendo maior estabilidade emocional e elevando o nível de produtividade do indivíduo.

Noite tranquila de sono agora mesmo

Caso você tenha sido diagnosticado com apneia do sono ou outra doença respiratória de obstrução, converse com o seu médico sobre o CPAP e introduza-o à sua rotina. 
 
Além de trazer muitos benefícios para sua saúde, o aparelho vai te ajudar a voltar a dormir tranquilamente, permitindo que você tenha uma vida normal.
Por isso, se você gostou de saber do CPAP e seus benefícios, conheça agora mesmo os aparelhos disponíveis. Será um prazer ajudá-lo a ter uma noite de sono tranquila e saudável.
banner

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL Confira o regulamento.
12X SEM JUROS NO CARTÃO
10% DESCONTO NO PIX OU BOLETO